2016 Sem Compras: 1ª Semana + Dicas para Começar

A decisão de ficar um ano sem compras, pode vir pelos mais diversos motivos: falta de grana, motivação de juntar um dinheirinho, reduzir o consumismo, desafiar sua capacidade de inovar usando apenas o que tem no guarda-roupa…enfim, cada decisão é extremamente pessoal, embora o objetivo seja o mesmo.

A primeira semana é sempre a mais fácil, porque estamos cheios de gás e motivação pra seguir firme nas próximas 52 semanas, como não tenho grandes novidades para compartilhar, resolvi compartilhar algumas dicas básicas que me ajudaram muito quando comecei em 2014. Vou postando aqui quando for lembrando e espero que ajude!

O que os olhos não vêem, o coração não sente

Nesse período pós natal, com tanta coisa encalhada nas prateleiras, as lojas estão fazendo liquidações “imperdíveis” por todp o mundo. A Old Navy, que é uma das lojas que mais compro, está com 75% de desconto. Perdi a conta dos e-mails que recebi mostrando os lançamentos e as liquidações de início de ano e é aí que mora o perigo: as newsletters.

A primeira coisa que fiz em 2014 e agora, pra começar o desafio, foi me desinscrever de TODAS as newletters de compras. Todas. Como fiz isso? Aí vai uma diquinha de ouro: Unroll.Me o site dos milagres.

Nesse site eu descobri que estava escrita em 98 newsletters (!) e cancelei todas de uma vez. Recomendo o mesmo pra você: vai lá e se liberta desse povo entrando no seu e-mail pra oferecer o que você não quer ou não precisa.

Isn’t a good deal if you don’t need it (Não é um bom negócio se você não precisa disso)

Essa é outra chave para o sucesso não só nesse período, como pra vida: comprar algo que você não precisa, por mais barato que seja, é desperdício de dinheiro.

Eu sei que a tentação é grande quando vemos uma liquidação. Principalmente aqui nos EUA. Comprar um bom jeans por 15 dólares (em torno de 60 reais), ainda mais quando se é plus size, parece um negócio imperdível…quando se precisa de jeans. Quando você já está com o armário cheio e compra a mais, é apenas desperdício de dinheiro e espaço.

Parece pouco, mas se você começar a listar tudo o que quase comprou sem precisar, dá uma grana absurda no fim do mês. Então ao invés de coisas que não precisa, compre um porquinho e guarde o dinheiro que está sobrando lá!

Essas foram as diquinhas da semana 1 sem compras, fiquem a vontade para compartilhar as suas (estaremos trocando dicas no grupo de Organização Financeira no facebook) e acompanhar o andamento do projeto.

Fiquem com Deus e até semana que vem!

One thought on “2016 Sem Compras: 1ª Semana + Dicas para Começar

  1. Amei a dica do Unroll.me! Estava cansada de tanto unsubscribed!
    Obrigada e que Deus te dê forças para completar essa jornada sem compras!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *