Obrigada 2014!

Hoje termina o ano de 2014 e com ele o meu projeto de Um Ano Sem Compras. Me lembro como se fosse ontem, quando na tarde do dia 30 de dezembro de 2013, sentei no computador em San Francisco e comecei a rascunhar o post do desafio que estava começando. Eu estava na capital mundial do consumo tentando ser minimalista. E acreditem: nadar contra a corrente do consumismo americano, com todos os seus SALES de início de ano foi bem difícil, mas resisti bravamente nas 2 viagens que fiz aos EUA esse ano.

Contudo não posso dizer que concluí o projeto com 100% de êxito porque, ao final de 43 semanas eu comprei. Já haviam se passado quase 6 meses que eu estava alocada na Bahia quando aproveitei um final de semana para trazer a minha mãe e aproveitar uns diazinhos de sol no paraíso que é a Praia do Forte, só esqueci de um pequeno detalhe: eu só tinha roupas de trabalho na mala.

Entrei numa crise existencial que durou uns 10 minutos e percebi que não poderia perder o final de semana de sol por amarras que eu mesmo que impus. Fui até a lojinha perto da pousada e comprei um maiô lindíssimo e uma saída de praia incrível que já usei inclusive para sair por aí. Essas foram as minhas únicas compras de 2014 e me  sinto feliz por ter comprado apenas quando precisei.

Amanhã 2015 se inicia e com ele quero recomeçar a consumir de forma mais consciente. Que em 2015 eu possa comprar somente o necessário e que possa continuar doando o que já não uso para pessoas que precisam e que mais coisas possam entrar. Espero ter tempo para vir aqui e compartilhar as experiências com quem também quer entrar nessa onda de desapego.

E num pequeno resumo fotográfico, esse foi meu 2014:

2014

 

1- Virada de ano em San Francisco com meu amor.

2- Início do Task Force na Bahia revendo grandes amigos e fazendo novos amigos.

3- Fim do Task Force na Argentina, me despedindo dos amigos que fiz por lá.

4- Mini férias fora de época para matar a saudade do maridinho e de San Francisco ♥

5- Hopp Schwiz! Alguns jogos e várias emoções nessa Copa acompanhando a Suiça pelo Brasil!

6- Experimentei várias – foram muitas mesmo nesse Brasil todo- delícias.

7- E depois de décadas me fantasiei para uma festa e me diverti muito!

8-  Conheci – e me apaixonei por – João Pessoa. Um pedacinho de paraíso na terra.

9- Tomei a decisão mais difícil da vida e deixei minha carreira – e meus amigos – para mais uma vez seguir o meu amor ♥

E meu 2015, que mais do que nunca fará jus a expressão “ano novo, vida nova”,  começará num novo apartamento, num novo país, numa nova cultura e num mundo novo que me aguarda de braços abertos.

Que neste ano que se inicia, você também abrace as oportunidades que virão…feliz 2015!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *