Um Ano Sem Compras: 41 Semanas e Meu Amor pela Hope ♥

Quando eu comecei o desafio, não incluí a compra de roupas íntimas por se tratar de algo muito básico que compro apenas quando necessário, mas como meus sutiãs estavam em petição de miséria, lá fui eu com uma amiga no shopping comprar alguns.

Há 3 anos atrás tive uma experiência bem desagradável em uma loja Hope ao questionar se teria um determinado modelo de lingerie  no meu tamanho e ouvir da vendedora “não tem nada pra você aqui não querida”. Ela me olhou de cima a baixo, com a maior cara de nojo e virou as costas me deixando ali, parada e constrangida, enquanto meu marido me esperava na porta da loja sem entender porque eu sai triste e sem a lingerie. Deste dia em diante eu nunca mais entrei em nenhuma Hope pelo simples fato de que ali “não teria nada pra mim mesmo”. Mas nesse final de semana tudo mudou…

Uma amiga, que é fã da marca, entrou na loja para comprar umas lingeries e eu fiquei na entrada esperando. A vendedora ultra simpática (esqueci de perguntar o nome!) veio até mim e perguntou se eu gostaria de experimentar algo específico. Quando eu disse “não obrigada, não tem nada do meu tamanho” ela se espantou e disse: “Magina menina, temos até o tamanho 54!”. Eu quase não acreditei.

IMG_4497

Passei quase uma hora na loja experimentando lingeries, camisolas, pijamas, baby dolls e toda a variedade de itens da marca nos tamanhos XL e 48 e fiquei encantada. Tudo lindo, muito bem acabado e veste super bem em tamanhos maiores.

Contei minha experiência anterior para a vendedora e ela e a gerente foram super atenciosas, dizendo que iam informar a direção porque este tipo de preconceito era muito grave e que esperavam desfazer a imagem ruim que a marca tinha passado. Fiquei surpresa com o carinho e a atenção das funcionárias da Hope do Shopping Ibirapuera (eles inclusive tem uma funcionária plus!) e acabei comprando várias coisas que precisava. 

Só eu sei o trauma que passei nestes 3 anos a cada vez que passava na porta de uma loja da marca. Espero que essa vendedora preconceituosa e despreparada um dia aprenda com a vida que ela não só perdeu uma venda, como a oportunidade de apresentar um mundo de opções para uma pessoa que, por ser gorda, já tem uma dificuldade imensa de encontrar coisas no seu tamanho.

Mas isso é página virada e aproveito meu espaço aqui pra dizer para todas as gordas do Brasil: na próxima vez que você for no shopping comprar lingerie, pode ir na Hope sem medo que eles tem tudo de lindo e do nosso tamanho ♥♥♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *