Doe Cabelo ♥

Quem me conhece sabe que eu AMO ter cabelos compridos. Quando eu digo comprido, não é no meio das costas, é longo meeeeesmo tipo vendedora de bíblia como diz minha mãe e desde que me entendo por gente tenho longas madeixas sacundindo por aí.

Foi no final de 2009, quando uma grande amiga foi diagnosticada com um linfoma, que minha relação com o cabelo mudou. Foram meses de exames e paleativos até o início da quimio quando a Lilian descobriu que ficaria carequinha. Ela era sem dúvida uma das amigas mais vaidosas que eu tinha e me partiu o coração vê-la perdendo parte de sua vaidade em busca pela vida.

Me lembro que nós, amigos da igreja, decidimos mudar também o visual para que quando ela chegasse não se sentisse diferente de todos. Todos os meninos rasparam a cabeça (e algumas meninas mais corajosas também) e as meninas cortaram os longos cabelos. Eu que tinha o cabelo na cintura, cheguei no salão e mandei passar a tesoura sem dó. Foi assim que doei 48 cm de cabelo e comecei a nova vida de cabelo curto.

Confesso que não me achava bonita com os cabelos curtos, mas ver minha amiga feliz e tranquila por ver que todos nós não tinhamos mais cabelos longos, e éramos iguais a ela, foi confortante e compensador. Prometi para mim mesma que manteria os cabelos curtos até que os dela crescecem novamente, mas infelizmente em 2010 ela foi para junto de Deus e desde então não cortei mais meus cabelos.

Quatro anos se passaram desde que a Lilian partiu até eu tomar a mesma decisão outra vez: que tal cortar esse cabelão e ajudar alguma mulher a se sentir mais feminina fazendo uma peruca bem bonita? E foi assim que doei, no útimo sábado, pela segunda vez minhas longas madeixas para fazer alguém um pouquinho mais feliz, com o que considero, a melhor parte de mim ♥

cabelegria

Se você quiser doar o seu cabelo também, procure o pessoal da Cabelegria e veja como enviar sua doação. É super fácil, e logo logo seu cabelo virará uma peruquinha linda em alguma das princesas atendidas pela ONG!

IMG_4147

Esta agora sou eu, de cabelos mais curtos e mais cacheados…e não é que estou curtindo?  ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *