Um Ano sem Compras: 36 semanas e a nova vida!

Iniciei esse desafio buscando frear meus sentimentos consumistas e hoje dou um passo rumo ao último quadrimestre me sentindo extremamente feliz e satisfeita com esse novo estilo de vida minimalista: após um hiato de 18 semanas aqui no blog, conclui dois terços do meu desafio pessoal e estou há 36 semanas sem comprar!  A sensação de leveza de se livrar das amarras do consumismo é indescritível!

Eu gostaria de ter postado aqui todas minhas aventuras em cada semana deste desafio, como um registro da minha evolução e das situações tragicômicas mesmo. Mas infelizmente, conseguir conciliar uma vida profissional que engloba ao menos duas viagens semanais, uma monografia de especialização na USP e um blog, estava acima das minhas possibilidades e tive que abrir mão dos posts.

IMG_3665 Meus últimos 3 meses: vôos, monografia do MBA e a vida sem glamour da indústria

Conforme me propus no post anterior, sobre o primeiro terço do desafio, revisitei todo o meu armário e separei diversas peças de roupa, sapatos, acessórios e produtinhos de beleza que eu não usei desde o início do ano para desapegar. Como não conheço muita gente plus aqui em SP e meu tempo é bem apertado, acabei encontrando a solução para os desapegos no facebook: existe uma infinidade de grupos de desapego (trocas e vendas) para todos os tamanhos!

Os grupos que mais interagi foram: Desapego das Plus, Desapego Plus Size Desapego Plus Size – Deu a Louca nas Gordinhas. Todos os grupos possuem moderadoras – que trabalham duro para manter a ordem evitando confusões – e álbuns individuais para as pessoas postarem (e negociarem seus desapegos). Se você entrar em algum dos grupos e se sentir perdida, pode gritar por socorro na timeline que logo alguma moderadora vai te ajudar.

Graças a Deus tive muita sorte na escolha das meninas com as quais negociei: me desapeguei de diversas peças que agora estão desfilando por aí com suas novas donas e fiz troquinhas que me renderam novidades no guarda-roupas também.

Independente do desafio sem compras, vale lembrar que vivemos num tempo onde a sustentabilidade é crucial (até o último dia 19 de agosto o planeta já tinha usado todos os recursos naturais do ano de 2014! Não sabia? Clique aqui e saiba mais), e evitar o consumo desnecessário e, consequente geração de resíduos, faz toda a diferença! Você já parou para pensar que além do tanto de lixo que geramos através de embalagens todos os dias, também somos responsáveis pelos resíduos das grandes produções industriais e que quanto mais se consome, mais resíduo se gera?

IMG_3506

Então vem comigo começar uma nova vida e aproveitar essa onda sustentável reduzindo suas compras! Tenho certeza de que você vai se surpreender com o tanto de coisas bacanas que vai encontrar vasculhando o seu guarda-roupas ♥

One thought on “Um Ano sem Compras: 36 semanas e a nova vida!

  1. Pingback: Recem Juntada – Fui Assim: Vestido Estampado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *