Um Ano Sem Compras: Semana 12 e 13

Devido a bagunça pós mudança, a correria das viagens e uma sequência maravilhosa de shows (com Metallica, Iced Earth e Guns na mesma semana), não consegui postar meu relato das últimas duas semanas sem compras…mas fui anotando os pensamentos e as sensações que rolaram nestas duas semanas pra postar por aqui. Acho que 2 sentimentos em relação ao consumo definem bem minhas 2 últimas semanas: como é bom trocar coisas materiais por bons momentos e como é bizarro ver seres humanos se estapeando pelas novidades da Forever XXI.

Falando primeiro de coisa boa, nesse mês de março (já foram 3 meses sem compras!) eu tive a oportunidade de assistir 3 shows que queria muito, todos de pista premium (camarote no caso do Iced) com conforto e mais perto da banda. A última vez que eu tinha visto um show do Metallica foi em 1999 no Estádio da Gávea. Escuto Iced Earth desde o ano 2000 e nunca tinha visto um show deles. Sempre gostei de Guns, mas tão pouco tinha visto eles ao vivo e ainda não vi digamos de passagem, porque o show foi “Axl solo tocando Guns”. Eu nunca teria dinheiro para ver 3 shows num mês se não tivesse parado com o consumo desenfreado que estava lotando meu armário e esvaziando meus bolsos. Vivi momentos indescritíveis nesses shows e só posso partilhar com vocês que essa troca vale MUITO a pena. Uma roupa ou um sapato, depois de um tempo ficam encostados no canto do armário. As lembranças do show, as fotos, as emoções e as histórias pra contar ficam pra sempre.

Agora falando em consumismo desenfreado: o que foi o lançamento da Forever XXI no Brasil? Realmente a marca tem roupas lindas (inclusive Plus Size!), com bom corte e qualidade, mas nada justifica uma fila de 6 horas na porta da loja. E por dias! Vi uma foto de uma amiga que foi no Shopping Morumbi neste final de semana e a fila de espera para entrar na loja ainda está em torno de 2 horas! Realmente todas essas filas, horas de espera e mulherada histérica, demonstram como o Brasil é carente de roupas acessíveis e com informação de moda. Contudo, esse sentimento de “tenho que ter agora”, como se a loja fosse fechar amanhã, que a mulherada tá tendo, é uma histeria coletiva que reflete o quão consumista nos tornamos. E posso dizer que se eu não tivesse tomado a minha decisão de dizer não ao consumo desenfreado, certamente eu estaria lá na fila aguardando pra gastar mais e mais.

Conversei com várias amigas, algumas delas blogueiras de moda, e fiquei feliz de ver que todas pensam como eu e estão revendo sua necessidade de consumo depois do boom da Forever XXI. É libertador ter opção de escolha e poder dizer não. Espero que a mulherada do Brasil aprenda isso antes de conhecer as altíssimas taxas de juros do cheque especial. E que venha o mês de abril, com muitos ovos de páscoa e a décima quarta semana do desafio ♥

6 thoughts on “Um Ano Sem Compras: Semana 12 e 13

  1. Mulherrr já tava preocupadaaa 🙁 só não fiquei mais pq te sigo no insta e vejo que tá bem… rsrs bjooo @manumaisvoce

    • Obrigada pelo carinho, tou bem sim Manu! Só correndo feito doida e vivendo momentos indescritíveis graças a graninha que tem sobrado sem compras =]

  2. Parabéns, estou acompanhando o seu desafio 01 ano sem compras e estou aqui me preparando para ir em busca a principio de 06 meses…..
    Bjs!!!!

    • Aeeee…vem comigo que é sucesso Grazi! Você vai ver como é libertador dizer não pra todas essas tendências “tem que ter”que levam nossos reaizinhos embora! rs
      Tb te acompanho pelo face (saudades!) e tou aqui sonhando com seus ovos de páscoa…rs

      • Esta determinado que 01/05/14 inicio….. esses dias observei meu guarda roupa e sapateira e percebi o quanto desperdiço meu suado dindin, com coisas tão fúteis….. quero fazer aquela viagem que já conversamos….. e para isso preciso de foco e determinação…… está decidido…. sei que não vai ser fácil….
        Saudades de vc tmb….. ontem conversei com o Ricardo Moraes…. ele vai ser nosso EQF em um projeto novo que fomos nomeados…. lembramos de quando fomos no Outback…..
        Já estou na produção de ovos…… vem pra K….. deixo um guardado pra vc….rsrsrs…
        bjsss…. Saudades!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *