Um Ano Sem Compras: 7ª semana (em Bs As!)

E a sétima semana sem compras (outra vez em Buenos Aires) chegou ao fim e foi bem divertida. Tentei conhecer alguns lugares diferentes depois do trabalho e fui passear no final de semana por lugares que – mesmo tendo vindo aqui tantas vezes  – ainda não conhecia. Um deles foi a pizzaria Güerrin, que existe desde 1934 e já foi eleita a melhor pizza de Buenos Aires. São 3 pisos lotados de mesinhas onde se serve o que sem dúvida foi uma das melhores pizzas que já comi nessa vida. Sério. Eu já comi pizza em diversos países e a da Güerrin é sensacional. Fica na Avenida Corrientes, 1368 pertinho do Obelisco.

Outro lugar bacana que visitei foi o shopping Dot Baires, que eu vinha evitando pela “dieta de compras”, mas que é lindíssimo! São 3 andares com diversas lojas bacanas (tem até da Lindt!), uma Falabela enorme com diversos itens de decoração, cinema Hoyts com direito a sala Premium (assisti – e chorei com – Philomena!) e uma bem variada praça de alimentação onde conheci o Green Eat e me apaixonei. O Green Eat é uma rede de restaurantes natureba/orgânico com uma infinidade de delícias lights a preços bem amigo (sala cesar + suco + tortinha de maçã saem uns 30 reais) localizados em diversos pontos da cidade (tive oportunidade de comer do do Dot Baires, da Galerias Pacífico e da Santa Fé, 1661). Recomendo pra quem vai a Bs As e quer saladas bem fresquinhas.

Para fechar a semana, no domingo caminhei até a feira de Santelmo (ida e volta somaram incríveis 8km!) num lindo dia ensolarado. Levei uma razoável quantidade de pesos em busca de objetos de decoração para meu novo apartamento e voltei com….absolutamente nada! Foram mais de 3 km de feirinha com barracas das mais variadas coisas e não senti vontade de comprar absolutamente nada! Me senti um talento ♥

No mais, como a semana foi repleta de jeans/jaleco/botina e camiseta, resolvi não fotografar o que usei e sim os bons momentos que vivi nesses dias porteños para partilhar com vocês: 

1- Luar de verão no Puerto Madeiro, lindo demais!

2- Eu e o Pac Man do Dot Baires. Não resisti…rs

3- Jantinha saudável no Green Eat

4- Helado de Chocolate Suizo (chocolate suiço com doce de leite) do Freddo

5- Eu e Mafalda (ela fica na esquida da Defesa com a Chile!)

6- Obelisco da 9 de Julho

7- Visão da Feira de Santelmo subindo a Defesa até a Plaza Dorego

8- Toda a turminha da Mafalda

9- Ensalada Dolmen, a salada delicinha do meu hotel

E que venha a oitava semana ♥

2 thoughts on “Um Ano Sem Compras: 7ª semana (em Bs As!)

  1. Adorei seu post!
    As fotos são inspiradoras, tem pra todo gosto!
    Sucesso ao seu blog querida, e a sua dieta sem comprar nada rsrs porque eu … ai ai … to danada … hahaha

    Kéribi – Blog Keribela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *