Um Ano Sem Compras: 5ª semana

Já se passaram 5 semanas (35 dias!) desde que tomei uma das decisões mais ousadas da vida. E a cada dia que passa, vivencio uma situação nova e consigo enxergar coisas que realmente eu não enxergava antes.

Um dia desses entrei na livraria do aeroporto buscando o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. Na real eu nem precisava comprar livro nenhum, pois tenho pelo menos 4 na fila de leitura, mas me interessei tanto pelo Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo que fiquei ansiosa para dar sequência na leitura. Fuçei a livraria inteira e nada. O vendedor veio me acompanhar e explicou que tinha acabado. Automaticamente peguei outro livro qualquer e decidi que iria comprar, pois afinal eu não poderia sair de mãos abanando e o vendedor ficar chateado por não fazer a venda. Então parei com o livro na mão e pensei: “Peraí, por que estou gastando R$60,00 para comprar um livro que não preciso? Desde quando sou obrigada a fazer uma compra só porque fiz meia dúzia de perguntas?” Deixei o livro em cima da bancada, virei as costas e saí da livraria me sentindo meio estranha…mas foi só cruzar a porta para esse sentimento passar e saborear o gostinho da vitória: eu já não compro mais desenfreadamente e sem necessidade!!!

Devido a correria que estava na Bahia, mal deu para fazer fotos…mas como passarei essa semana em SP, espero ter tempo para fuçar meu armário e encontrar opções bacanas – e fresquinhas – pra encarar os dias de escritório. Teremos algumas visitas da europa por aqui e tentarei adaptar meu jeitinho super hiper básica à ocasião…vamos ver o que rola!

Boa sexta semana pra nós ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *