[Resenha] Mousse de Controle de Cachos da Moroccanoil

Quando o tal óleo de argan surgiu para inovar como solução para os cabelos, foi aquele bafafá, todo mundo criando tudo a base de argan. Eu testei 3 tipos de óleo de argan e fiz essa resenha aqui, mas como comentei, todos tem um efeito muito melhor em cabelos lisos – ou no meu mesmo quando faço escova – do que em cabelos ondulados e cacheados, por isso fiquei super contente ao descobrir que a Moroccanoil finalmente tinha inventado algo para nós que somos cacheadas!

Comprei o meu por R$95,00 num salão em Ribeirão Preto e corri para casa testar…foi aí que começou a decepção.

O que promete o fabricante?

O Mousse de Controle de Cachos Moroccanoil controla e define os cachos enquanto mantém a umidade dos fios, elimina o frizz e oferece melhor fixação. Com brilho aprimorado e textura suave, proporciona umidade intensa sem deixar resíduos. Indicado especialmente para cabelos cacheados a crespos, formula enriquecida com Óleo de Argan para controlar, definir e manter os cachos naturais por horas, selando a cuticula dos fios. Com o Mousse Moroccanoil os cachos se tornam macios, sedosos e naturais em qualquer hora, tempo e dia.

O que achei?

Acho que este foi o primeiro produto que testei com todo o carinho do mundo que não cumpriu nada do que prometeu. Antes desta resenha eu tentei usar de pelo menos 4 formas diferentes, porque eu simplesmente não acreditei que este produto, de uma marca tão conceituada, fosse tão ruim. Mas vamos lá…

Tentativa 1 – Shampoo + Condicionador + uma pequena quantidade de Mousse de Controle de Cachos como leave-in com o cabelo bem molhado: os cachos não formaram, o frizz ficou absurdo e não hidratou absolutamente nada!

Tentativa 2 – Shampoo + Condicionador + uma pequena quantidade de Mousse de Controle de Cachos como leave-in com o cabelo úmido (sequei com papel toalha conforme recomendação): o resultado foi exatamente o mesmo.

Tentativa 3 – Shampoo + Condicionador + uma grande quantidade de Mousse de Controle de Cachos como leave-in com o cabelo bem molhado: os cachos também não se formaram direito, o cabelo ficou oleoso, com espumas brancas que secaram onde não consegui espalhar…uma meleca só!

Tentativa 4 – Shampoo + Condicionador + uma pequena quantidade de Mousse de Controle de Cachos como leave-in com o cabelo seco: reduziu o frizz por algumas horas e deixou o cabelo oleoso.

Ou seja: infelizmente em nenhuma das tentativas o produto se adequou ao meu cabelo…alguém aí já usou e sabe algum outro jeito?

Avaliação Final do Produto

Fiquei muito triste com o resultado e com o valor gasto (R$95,00) para descobrir que o produto não cumpre o que promete. Por essas e por outras que sou a favor das caixinhas de beleza, porque assim testamos os produtos antes de comprarmos os full sizes que não se adequam ao nosso tipo de pele ou cabelo…

 

3 thoughts on “[Resenha] Mousse de Controle de Cachos da Moroccanoil

  1. ah ainda bem q eu li… pq to indo pra NY semana q vem e ia comprar a linha inteira iushauishaui 😛 adoro suas resenhas gatona, super beijo

  2. Usei no meu cabelo uma pequena quantidade após aplicar o creme para pentear, ou seja eu finalizei com o mousse. Deu super certo, meus cachos ficaram bem soltos e definidos sem contar o perfume maravilhoso. Bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *