[Resenha] Máscara Reparadora Aromacologia da L’Occitane

Desde que descobri a linha Aromacologia da L’Occitane, nenhuma outra linha ainda me conquistou. Fiz este post aqui há um ano atrás e ainda uso diariamente o mesmo shampoo, condicionador e leave-in.

Um dia desses, fazendo uma visitinha na loja para comprar mais shampoo e o sabonete Citrus Verbena que também tem resenha aqui, descobri a Máscara Reparadora para cabelos secos e danificados e resolvi testar para ver se meu cabelo tão judiado pelas mechas californianas e após uma semana na praia, ficava mais macio e com brilho.

O que promete o fabricante?

Com um complexo natural de 5 óleos essenciais – Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-ylang, Laranja Doce e óleos de girassol e trigo. Recomendada principalmente para cabelos secos e danificados, esta máscara nutre e restaura as fibras capilares. Reparadora, estimulante e regeneradora, ajuda a proteger dos efeitos agressivos dos tratamentos de cabelo (secador de cabelo, chapinha, etc.) e do stress ambiental (sol, poluição, etc.). Este creme rico e sedoso deixa o seu cabelo brilhante, macio e suave.

O que achei?

Como adoro tudo que a L’Occitane faz, comprei com as expectativas lá em cima…e não me decepcionei! O cheiro é delicioso, a hidratação é super rápida e rende bastante, mas como usei de duas maneiras diferentes e como os resultados foram um pouco diferentes também, vou falar sobre cada um:

a) Shampoo + Máscara (10 min.) + Condicionador + Leave-in = Meu cabelo ficou super macio e reduziu absurdamente o frizz, porém deixou meu cabelo – que é seco – oleoso na raíz. Não recomendo.

b) Shampoo + Máscara (10 min.) + Leave in = Hidrata bastante deixando o cabelo super macio, dá um brilho super bonito, não pesa e nem ativa excessivamente meus cachos…a fórmula perfeita!

Avaliação Final do Produto

Na minha sincera opinião, o que fiz não foi uma compra, mas sim um investimento! O poder e a duração da hidratação que essa máscara tem, não perdem em nada para nenhuma hidratação importada de salão chique, e o melhor: com o valor que você pagaria em uma hidratação, você pode fazer pelo menos umas 20 vezes em casa!!!

Pode ser encontrada na loja online da marca, nas lojas L’Occitane de qualquer shopping ou ainda na Sephora pelo preço médio de R$75,00. Super recomendo, porque é sem dúvida a melhor máscara hidratante que já usei!

7 thoughts on “[Resenha] Máscara Reparadora Aromacologia da L’Occitane

  1. já usei a máscara e agora comprei o shampoo e o condicionador para usar sem a mascara, acho essa linha maravilhosa, ela é fora de sério. Um dos melhores shampoos, e o custo beneficio é muito bom

  2. Tenho cabelo com raiz oleosa e pontas secas.Confesso que de início fiquei com medo da máscara pesar muito no cabelo.
    A máscara é excelente! Como foi falado no post ela cumpre com maestria o que promete.Como a consistência da máscara é bem densa com pouco produto vc já consegue um excelente resultado.
    Para quem se interessar o shampoo da mesma linha tbm é excelente,limpa bem o cabelo!
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *