Resenha – Creme Precieuse da L´Occitane

Desde maio, uso quase porque sou indisciplinada diariamente o hidratante Creme Precieuse para peles normais à secas, da linha Immortelle da L´Occitane e agora que percebi que nunca escrevi sobre ele! Eu não sei se ele não emplacou bem aqui no Brasil, mas não o vi mais disponível na loja online brasileira da marca e nem encontrei resenhas sobre ele na internet. Então para começar a nossa primeira semana de outubro, escolhi o conteúdo deste lindo potinho azul para partilhar minhas impressões com vocês.

Em 2001, o fundador da L´Occitane Olivier Bassaun conheceu o óleo essencial de Immortelle e levou-o para o seu laboratório para testá-lo e descobrir suas propriedades cosméticas. Desde então se iniciaram diversas pesquisas que comprovaram o aumento da produção de colágeno, a microcirculação e as defesas da pele anti-radicais livres. Em 2009 a pesquisa associou o óleo essencial de murta ao Immortelle para ativar a longevidade celular e com isso chegou a um produto que reestrutura e fortalece a pele.

O que promete o fabricante

O Creme Precioso é um creme de tratamento diurno que oferece uma ação global e intensiva para combater os sinais de envelhecimento: rugas, perda de firmeza, perda de luminosidade e manchas de pigmentação. Aplcar todos os dias, depois da limpeza, no rosto e no pescoço, usando movimentos suaves. Indicado para peles normais à secas. Dermatologicamente testado.

O que achei

O creme é bem concentrado e rende muito. Embora eu não tenha a pele oleosa, sempre aplico pouco produto com medo de ficar gosmento e a absorção da pele é quase imediata! Sem contar que mesmo uma pequena quantidade é o suficiente para cobrir toda a pele e deixá-la hidratada, firme e macia. O creme é extremamente natural: sem corantes, parabeno e aroma natural. Mas como nada é perfeito neste mundo, talvez por ser 100% natural, o cheiro não é dos mais agradáveis. Outra ressalva é: embora seja para uso diurno, este creme não possui fator de proteção solar.

Avaliação Final

Ele cumpre o que promete: deixa uma sensação de pele mais firme, hidratada e iluminada.
Só não ganhou nota máxima porque além de não ter fator de proteção, como eu já disse algumas vezes nas resenhas que fiz, não me agrada aquele cheiro característico de praia/protetor para usar no dia a dia no escritório/fábrica. Infelizmente achei o cheiro deste creme meio forte e não muito agradável, mas continuei usando porque o resultado é surpreendente.

One thought on “Resenha – Creme Precieuse da L´Occitane

  1. Ahhhhh eu tbm sou assim, qnd o resultado demora aparecer, eu desisto!! kkkkkkk
    Só que não podemos ser assim né, a maioria desses produtos reagem do msm jeito, só depois de constante uso, tipo de 1 mês em diante!

    Aquele produto que eu perguntei, ainda estou na duvida, o preço dele me assustou. shuahsuah

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *