De repente…30!

Ontem me deitei uma mocinha de 20 e poucos anos e hoje acordei como uma balzaquiana. Nada contra ter 30 anos, muito pelo contrário, contudo tenho absolutamente tudo contra a ação da gravidade e os fios brancos que começam a agir sobre meu roliço corpinho…como todos esses anos passaram tão rápido???

Ainda bebezinha, minha mãe me pôs na natação. Os anos passaram e fiz volley, balé, sapateado, handball, natação de novo, volley de praia…hoje corro e sou apaixonada por Zumba (em breve farei um post sobre essa minha paixão).

Aprendi inglês estudando sozinha, fui pra Paris estudar francês, acho que só pra contrariar comecei a estudar hebraico, parei o hebraico…e hoje estou amando fazer alemão.

Eu sonhava em ser química, fiz o segundo grau técnico em química, trabalhei num laboratório, vim pra indústria automotiva, mudei de ramo por 6 meses, mas como não agüentei ficar longe dessa loucura, estou há 8 anos de volta a indústria automotiva. Me formei em engenharia de produtoção e sim, sou feliz com essa vida de workaholic!

Queria viajar para a França nos meus 15 anos, mas como a grana era muito curta na época, adiei meu sonho por mais alguns anos e comemorei na festinha de uma amiga…hoje olho minhas fotos e graças a Deus já conheço diversos lugares lindíssimos e mais de 10 países.

Nasci e cresci no Rio de Janeiro, morei 10 anos em Curitiba e há 2 anos e meio moro na maior metrópole do pais, a capital paulista, terra da garoa. Deixei amigos queridos por tantos lugares que se não fossem as redes sociais, eu já estaria em depressão.

Tive o meu primeiro amor e acreditava com todas as minhas forças que nos casaríamos, moraríamos numa casa com cerquinha branca e seriamos felizes para sempre.Traí e fui traída. Vivi momentos incríveis e chorei litros nas inúmeras decepções que tive. Encontrei outro cara, terminei, voltei, terminei. Namorei até um lutador de jiu-jitsu quebrando o paradigma de que eles não são interessantes o suficiente. Não me casei com véu e grinalda como gostaria e imaginava…mas moro com um grande companheiro, o grande amor da minha vida, que me completa e me faz feliz.

Pois é…já posso dizer que realmente vivi intensamente cada momento destes 30 anos que completo hoje. Sei que já não sou mais aquela menininha idealista em busca do mundo perfeito e honesto, mas também ainda não sou a mãe de família que imaginava que seria.

Sou apenas a mesma Raissa de sempre, com mais bagagem e mais muito mais coragem para viver a vida e encarar os desafios de frente.
E que venham os próximos aniversários…

4 thoughts on “De repente…30!

  1. Quando eu fiz 30 anos, estava num momento terrível da minha vida. Alguns meses depois, simplesmente se tornaram minha melhor idade! 30 anos rocks!

    • E no seu caso…cada ano que passar será ainda melhor com esse baby fofo que está por vir =)

  2. amei o post Raíssa e fico mto feliz por ter participado desse momento, mesmo que “de longe”.
    Você é uma amiga muito especial =D
    Daquelas que a gente não quer perder nunca =**

    • Você também é muito especial Rack!
      Que possamos continuar próximas por muitos e muitos anos…amo vc 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *