A Arte de Nina Pandolfo

Acho que nunca comentei aqui, mas sou super fã da artista plástica/grafiteira Nina Pandolfo, casada com Otávio Pandolfo, da dupla de grafiteiros Os Gêmeos. Conheci o seu trabalho em 2010 de uma maneira bem inusitada: procurando livros de graffiti para dar de presente para a minha sobrinha em uma livraria, vi a capa do livro Nina e resolvi folhear para ver as figuras. Foi amor a primeira vista. As Spice Angels (como ela chama suas bonecas fofinhas) me conquistaram com seus olhares meigos e profundos!

Em junho deste ano, Nina foi convidada para mostrar sua obra na galeria The Outsiders em Londres na sua primeira exposição (já internacional!) intitulada Feelings. Vi algumas obras pela internet e fiquei babandoooo de vonta de estar lá. Se você ainda não conhece o trabalho da Nina, selecionei algumas imagens maravilhosas:

Castelo Medieval na Escócia que foi grafitado por Nina, Nunca e Os Gêmeos em 2007

E um aperitivo do que foi a exposição em Londres:

Quer saber mais sobre a Nina e sua arte? Clica aqui pra conhecer o blog dela e se deliciar com suas lindas obras!

14 thoughts on “A Arte de Nina Pandolfo

    • Vanessa, tenho certeza de que você vai amar e virar fã da Nina também!!!
      Esse post só tem meia dúzia das centenas de obras perfeitas dela…

  1. Nossa, não vou esquecer nunca o escândalo que foi na época a pintura do castelo!!! Eu gosto muito dos quadros, mas obras megalomaníacas como o castelo não me atraem.
    Beijinho!

    • Mag, como conheci as obras da Nina em 2010, o castelo já tinha sido pintado então nem acompanhei o burburinho…mas achei maravilhoso.
      Não vejo como algo megalomaníaco e talz (até porque foi a família que pediu para pintar), vejo como algo totalmente inovador e surpreendente…quando eu for a Glaslow, quero visitá-lo!

  2. Acho que sou muito avessa a artes sabe? Não consigo gostar de nada!..Mas o trabalho é fofo! beijos

  3. Pingback: Misscaffeine - As meninas lúdicas de Nina Pandolfo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *