Resenha – Esmalte Samoan Sand da OPI

Sempre fui adepta a esmaltes clarinhos e branquinhos no estilo Renda, até me entregar aos tons de vermelho e rosa que nunca mais saíram das minhas mãos. Mas isso foi até conhecer o nude lindíssimo Samoan Sand da OPI, que foi amor a primeira vista e nunca mais saiu da minha necessaire.

O que Promete o Fabricante

O Samoan Sand da OPI é importado dos Estados Unidos, com brilho intenso e secagem rápida, trata e fortalece as unhas.

O que Achei

Lindo! É denso, mas não excessivamente, e com duas camadas já cobre bem a unha. Por ser uma corzinha nude (sem ser de vó) vai bem em qualquer ocasião e a qualidade é excelente, pois já usei diversas vezes pelo tempo médio de 10 dias e nunca lascou ou rachou o esmalte.

A primeira vez que tive oportunidade experimentar esta marca foi no ano passado em um pequeno salão em Shen Zen, na China, onde todos os esmaltes eram OPI e tinham as mais variadas cores (todas lindas). Passei um rosa brilhante (muito parecido com o Cintura Baixa da Risqué) que também precisou só de 2 camadas e durou bastante demorando para lascar, logo acredito que durabilidade é um dos diferenciais da OPI.

Avaliação Final do Produto:

Muito bom! Infelizmente a relação custo benefício aqui no Brasil ainda pesa um pouquinho, ele pode ser encontrado por R$48,00 na Sephora, R$35,00 em sites de meninas que trazem encomendas dos EUA (como a loja Fricotes e Detalhes que sempre compro e super recomendo) e com preços diversos no Mercado Livre, ainda mais barato que Lancôme e Chanel, porém muito acima do valor médio dos esmaltes nacionais.  Perdeu uma estrelinha por não ser acessível a todos, mas nos quesitos cor e durabilidade merece nota mil!

14 thoughts on “Resenha – Esmalte Samoan Sand da OPI

  1. Eu penso muiiito bem antes de comprar esmalte importado, pq eu tenho muito nacional e quase nao uso, pra comprar e deixar bonito na maleta nao rola, eu tenho que me apaixonar por ele, pq ai eu sei que vou querer usar sempre e ai vai compensar o custo. Beijos flor!

    • Eu tenho poucos esmaltes e consequentemente pouquíssimos importados.

      Um ou outro da Chanel, MAC e esse da OPI. Mas as cores são tão lindas e a durabilidade é tão boa que vale a pena!

    • Lindo demais né Paulinha?
      Me lembro que eu ainda nem tinha testado achando que ficaria cor de vó e AMEI quando vi na sua mão (pintando as patinhas no prô…hahahaha #abafa).

  2. Não tenho nenhum ainda da OPI. Aqui no br é caro como vc disse, mas nos EUA vc encontra por 5 doletas!
    Essa cor é bem suave né? Curti!
    Beijos Dani | BelezaF5 | Instagram

    • Ain…tudo nos EUA é tão barato, né?
      Nunca fui pra lá e fico imaginando: se acho tudo mais barato na europa (em euros!), o dia que for me afundarei em compras…hahahahaha

      Essa cor além de linda demais é super discreta e dá pra usar em todas as ocasiões!

  3. Bom, com a OPI querendo se firmar no mercado brasileiro, quem sabe com o tempo eles baixam o preço né, a Revlon era um absurdo de caro há uns tempos atrás, mas depois que se firmou, achamos esmaltes por até 12 reais. Quem sabe a OPI segue este exemplo né? Vamos torcer! 🙂 Parabéns pelo Blog Raissa!!!

    • Nossa Iara, comprar OPI a preço de Revlon seria muuuuito bom 🙂
      Seria perfeito ter mais qualidade com preço acessível e ainda de quebra faria as marcas nacionais correrem atrás do prejuízo lançando ainda mais coisas bacanas! Todo mundo sairia ganhando!

      Ah e obrigada pelo elogio, seja sempre bem vinda ao meu cantinho 🙂

    • E vamos combinar que vc tem uns nacionais lindos né? Vi seus posts e fiquei babando em algumas cores…rs

  4. Eu nunca tinha usado esmaltes da O.P.I, alias a primeira vez que usei no no Nail Fashion Week e amei. Realmente as cores são lindas e a durabilidade então nem se fala. Agora o preço que deixa a desejar, e muito..haha
    Beijos
    Rafa Zelenski

    • Pois é Rafa…tomara que com o aumento de vendas, a OPI se torne mais acessível aqui no Brasil, porque senão…a gente importa! kkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *