Preta Gil e a Democratização da Moda

E mais uma vez a cantora Preta Gil expressou na mídia o desejo de todas nós gordinhas: comprarmos roupas bonitas, acessíveis e nas mesmas lojas que todo mundo compra. Nada de loja de Tamanhos Grandes, Tamanhos Especiais ou Plus Size.
Queremos usar Carlos Miele, C&A, Chanel, M. Officer ou lojinha da esquina.
Ou seja, termos a liberdade de escolha independente do nosso manequim.

No último dia 23 de maio, Preta cantou no desfile do estilista Victor Dzenk durante o Fashion Business num palco armadono pé do morro da Rocinha, vestida lindamente com uma das criações do estilista e comentou:

“Fico decepcionada quando recebo em meu blog e site comentários de fãs que escrevem que não encontram tamanhos maiores as marcas que eu uso. Sou famosa e tenho o privilégio de ter pessoas fazendo roupas especiais para mim, para o meu tamanho, mas sinto que isso está mudando, uma prova é que fui convidada para apresentar o Superbonita”.

E continuou: “É terrível esta coisa de moda plus size. A mulher mais gordinha tem que usar este termo para ir comprar numa loja? As vezes, tenho problemas para me vestir, quero usar peças de estilistas amigos e eles não fazem roupas do meu tamanho”.
O Tropicalismo teve muito a ver com a quebra de conceitos pré-estabelecidos. Hoje temos a ditadura da magreza, ando nas ruas e vejo que os padrões da televisão e da moda não são os padrões da mulher real. Amo a Gisele Bündchen,as não me identifico em nada com ela. Temos um corpo diferente, cabelo diferente. Sou a medida da mulher brasileira!”

Porém a maior novidade mesmo, surgiu ontem na internet pela coluna da jornalista Mônica Bergamo: Preta assinará uma linha de roupas entre os tamanhos 46 a 54 batizada de Special For You para a rede C&A previsão de chegar às lojas em julho.
Como vai ser a coleção, não sei, só sei que se a Preta tiver liberdade para abusar nas suas criações para a marca, tenho certeza de que vem coisa boa por aí…
Já pode comemorar?

2 thoughts on “Preta Gil e a Democratização da Moda

  1. Não sei como a Preta Gil tem cara de falar tanto no visu plus size, se cansa de aparecer cheia de lipo, plástica e tal. Ela engorda? Engorda, mas emagrece rapidinho.

    • Mag, a Preta Gil briga com a balança como todas nós gordinhas.
      Ela já fez lipo e tudo mais, mas continua super curvilínea e acredito também que ela tem se aceitado a cada dia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *