Eu Quero! – Intercâmbio Voluntário

No comecinho da semana recebi um e-mail da CI, Central de Intercâmbio, sobre diversos pacotes super legais de trabalho voluntário no exterior.
Achei tão bacana que vim correndo dividir as informações com vocês!

Porque Fazer um Intercâmbio Voluntário?
Em tempos de movimentos pró sustentabilidade e pró direitos humanos, os trabalhos voluntários no exterior também são experiências incríveis. Por meio deles, é possível tornar a viagem de intercâmbio ainda mais interessante e com um objetivo muito maior do que a troca de conhecimento e o aprendizado de um novo idioma.
Afinal, a proposta é pra lá de especial: ajudar pessoas carentes, zelar pela vida selvagem, levar a bandeira da preservação ambiental e contribuir para um mundo melhor. O voluntário levará sua boa vontade e esperança ao país desejado. Quem se engajar na aventura solidária vai trabalhar em projetos sociais que ensinam sobre o meio ambiente, o respeito à natureza e as diferenças culturais.
Há programas com objetivos diversos. Cuidar de animais doentes e abandonados. Realizar atividades com crianças portadoras de deficiências físicas e mentais. Ajudar na conservação de reservas, faunas e floras. Promover atividades culturais e educacionais com crianças e jovens carentes, entre outras ações humanitárias.

Porque eu quero ir: acho que nunca comentei aqui no blog, mas ajudo um grupo chamado Missão Cristã Mundial, que dentre os muitíssimos trabalhos bacanas com resgate de nações, resgatam e acolhem meninas prostituídas e abandonadas no Nepal levando-as para uma das casas do Projeto Projeto Meninas dos Olhos de Deus.
Já tive a oportunidade de assistir algumas pregações e palestras do fundador, Pastor José Rodrigues, e também de algumas meninas resgatadas pelo Meninas dos Olhos de Deus. É impressionante a história de vida dessas meninas antes do resgate: fome, prostituição, abandono…algo desumano e triste.
Desde que me envolvi com o projeto, contribuindo com oração e/ou financeiramente, a vontade de conhecer Kathmandu (capital do Nepal) apareceu e foi crescendo a cada dia. Acho que com esse programa agora ficará mais fácil!

Quais são as Opções de Voluntariado e Destino?
Hoje é possível fazer o intercâmbio voluntário na África do Sul, Índia, Namíbia, Nepal e Peru.
São diversas opções trabalho voluntário como: cuidar dos animais órfãos na África, recreações e aulas de inglês para crianças carentes e/ou de baixa renda, voluntariado em hospitais, escolas…tem trabalho pra todos os gostos!

Se você assim como eu se animou e quer saber mais sobre os programas, leia o depoimento de várias pessoas que já participaram desta experiência maravilhosa clicando aqui!

4 thoughts on “Eu Quero! – Intercâmbio Voluntário

  1. Já tinha ouvido falar em intercâmbio voluntário, mas não tinha referências de lugares e instituições que fazem este tipo de trabalho.

    Muito obrigada pela dica, irei me informar mais sobre isso. Acho a iniciativa válida para qualquer cidadão, ainda mais eu que faço há anos, parte de projetos sociais.

    Bisou =]

  2. Oi Raissa, tudo bem?
    Eu estou retribuindo seu carinho e atenção comigo no post do Bife a Parmegiana. Pode acreditar que é muito gostoso sim. 😉
    Eu vim pra deixar recadinho no post atual mais quando achei esse fiquei encantada. Tenho vontade de ajudar as pessoas com trabalho voluntario..sou louca que aqui no nossa cidade já exista um grupo daqueles tipow, terapia do riso sabe? Eu já procurei tbm uma pessoas aqui que faz parte da APAE mais fiquei decepcionada com a falta de atenção que ela teve…infelizmente eles parecem que não querem muitas pessoas pra ajudar aquelas crianças! Só quem perde são elas..muito triste mais foi a realidade! Bom..vou fazendo minha parte e quero dar os parabéns por vc tbm fazer a sua ajudando o grupo Missão Cristã Mundial. Tenha ctz que Deus te cubre com o dobro do bem. Beijos e volte sempre.

    • Oi Héstia!
      Sabia que eu ADORO os seus posts? Eu sempre acesso o blog da Natalie, e os posts que mais curto são os de comida…hahahaha #vaigordinha

      Você também mora aqui em São Paulo? No final do ano tou pensando em fazer uma ação com moradores de rua…se você quiser me acompanhar, está convidada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *