[FWPS] Fashion Weekend Plus Size – Outono/Inverno 2012

No último final de semana aconteceu a 5a edição do Fashion Weekend Plus Size com as coleções de Outono/Inverno 2012.

E como não podia deixar de ser, pela terceira vez seguida, o desfile da La Mafê roubou a cena e na minha opinião foi novamente a melhor coleção apresentada nos dois dias do evento. Muito vermelho, muita cobra e a combinação clássica branco/preto apareceram nas mais variadas peças com cortes lindos e altamente desejáveis. Isso tudo sem contar a calça maravilhosa de sarja jeans que se tornou necessária na minha vida! rs

Selecionei os looks mais bacanas do evento, vamos conhecer uma parte deles?

Arian 
A grife de Andradas (MG) apresentou uma coleção com peças inspiradas nos looks de ateliers dos anos 60, na alta burguesia e nas tendências europeias.

Amei o vestidinho bordado (só dispensaria o bolerinho que deu um ar meio “senhora” para a modelo), a blusa com renda preta super fofa e o blazerzinho (que com jeans e camisa branca deve ficar lindíssimo)!!!

Carlota Rio
Intitulada de Bons Momentos, a coleção da badalada grife carioca traz referências das décadas de 1920, 1930 e 1940 em estampas florais envelhecidas que reforçam a feminilidade das peças. A presença da influência da década de 60 traz doses de construções minimalistas com sofisticação enquanto os anos 70 aparecem nas peças de alfaiataria refinada.

Amei os vestidos, o blazer dourado luxo que a Silvia Neves desfilou e o trio calça blazer/blusinha super bacana para trabalhar ou passear. Destaque pro look desfilado pela Bianca Raya (já pode querer essa calça agora?).

Claudia Nazário
Conceituado ateliê de vestidos de festa em Belo Horizonte, a grife apresentou vestidos longos e curtos, com destaque para um ombro só e cores como vermelho, preto, dourado, azul e verde. Tecidos nobres e detalhes como listras e flores garantiram sofisticação aos looks.

Como não amar estes 3 modelitos? Destaque especial para o verde, embora eu ache que eles não escolheram o tamanho certo para a modelo.

Exuberance
A grife de Joinville/SC apresentou algumas das principais apostas para o Inverno 2012: pantalonas e mini-vestidos em tons terrosos.
Formas geométricas ganharam destaque em blusas amplas, com um ar da década de 1970.

Achei fofinho demais esse vestido colorido desfilado pela Bianca Rayca e a blusa com aplicação de couro fake nos ombros (fui só eu que achei incrivelmente parecida com uma da coleção passada da Milanina?).
Destaque também para o look despojado com jeans + colete e a batinha azul da Silvia Neves – como não amar?

Kauê Plus Size 
Com uma coleção batizada como “Hi Five – Os Cinco Sentidos” o sensorial ganhou espaço, trazendo aconchego, sensação de proteção e o estímulo dos cinco sentidos, que afloram vibrantes.
O destaque da coleção está na textura dos materiais usados – tecidos com toques diferenciados, como tweed, lã, couro, trama bouclet, tricô e malha mescla. Cores invernais – como os “falsos blacks”, vinho e verde-escuro -ganharam destaque na cartela, tanto na coleção feminina quanto na masculina.

Estes 5 looks foram os que mais gostei: quentinhos e super confortáveis 🙂

La Mafê
Com o tema “Snack Chic” a coleção da La Mafê, de São Paulo/SP, é inspirada em divas que estiveram à frente do seu tempo e não tiveram medo de ousar. Matérias primas como lurex, veludo cotelê, malha duble e malha suede não faltaram na coleção Inverno 2012, com destaque para as peças em alfaiataria, que são o ponto forte da grife.

O que falar dos looks mais lindos do evento?
Acho que as fotos dispensam qualquer comentário!!!

Lunender Mais Mulher
Com shapes desenvolvidos especialmente para valorizar as curvas femininas, a marca de Guaramirim (SC) apresentou na passarela os três temas de sua coleção: Secret Garden, com florais, rendas, borboletas e pérolas, Land So Far, com cores terrosas e bordados étnicos em uma elegância rústica e o Revival 60’s, com formas minimalistas, linhas retas e estampas gráficas.

A Lunender trouxe roupas super confortáveis e fofas para o dia a dia do inverno brasileiro (com direito até a boy magia desfilando) com um super destaque para blusinha de malha listrada com pelinhos que é um mimo além de ser bem quentinha.

Sara Nika
A marca paulistana deu destaque ao jeanswear, com peças que são anatomicamente estruturadas para se adaptar ao biótipo da mulher curvilínea, com cintura marcada e cós no lugar, o que proporciona segurança e conforto.

Particularmente a coleção não me agradou muito, gostei apenas destes dois looks mais basiquinhos…


Gostaram da próxima coleção que virá enfeitar os nossos armários?
Eu fiquei bem animada! 🙂
Beijinhos e bom final de semana!

6 thoughts on “[FWPS] Fashion Weekend Plus Size – Outono/Inverno 2012

  1. Oi Raissa, obrigada pela visita no Feufolândia, seja sempre bem vinda por lá. 😉
    Seu post é ótimo e mostra que as meninas plus size podem se vestir muito bem e com muita personalidade e deixar os preconceitos com elas mesmas de lado.
    No Lookbook tem muita referência legal também!

    Bjs.
    feufolandia.blogspot.com

  2. Raaaiiiii meninaaa que lindas roupas!
    Adorei várias e confesso que pelo menos uns 4 looks daí eu tenho idêntico XD
    Beijão linda e me liga, manda sinal de fumaça, hsuahsuahsuh quero te ver!
    bjuuuu

  3. Pingback: URL

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *