Pensamento da Semana

Como já disse aqui no Pensamento da Semana 03 (não leu? leia aqui!) colhemos exatamente aquilo que plantamos pois somos os únicos responsáveis pelas nossas decisões.

Mas muitas vezes, tentamos tardar nossa colheita e nossos pais, amigos e demais pessoas ao redor nos ajudam a amenizar o problema acreditando que estão nos ajudando.
Se estouramos o cartão de crédito, os pais/maridos querem intervir cobrindo a conta.
Se faltamos as aulas, um colega cuidadoso sempre empresta o caderno para copiarmos.
Se normalmente chegamos atrasados, nossos colegas compreendem e nos aguardam para começar a reunião.

Com isso, as pessoas acham que estão nos ajudando – ou evitando que passemos por algum tipo de sofrimento imediato – mas apenas estão tardando a colheita que um dia virá, e pegando parte do nosso fardo sobre eles.

O que as pessoas precisam entender quando pensarem em intervir no sofrimento de alguém, é que todos nós devemos carregar nossos fardos por nós mesmos, como já disse Jesus:

“Quem não leva a sua cruz e não me segue, 
não pode ser meu discípulo.”
Lucas 14:27

Os quadrinhos abaixo, são bem antigos e já circularam bastante pela internet, mas achei bacana compartilhar com vocês porque tem tudo haver com o pensamento de hoje: podemos até tentar pular etapas e retardar nosso sofrimento, mas na hora que precisarmos do amadurecimento adquirido pela dor, não o teremos e falharemos no meio do caminho.

Por isso, o que eu sugiro é: quando algo de muito ruim acontecer na sua vida, agradeça e peça a Deus que passe rápido. Ore para que você saia fortalecido desse momento e que ele dure o mínimo possível, ao invés de ficar choramingando e tentando achar culpados pela sua dor.

E se for uma pessoa muito próxima de você que está passando por isso, dê todo o apoio, força e auxílio possível, mas deixe-a livre para viver e aprender com o momento: momentos de dor e sofrimento também fazem parte do crescimento de cada um.

Beijo grande e boa semana à todos!

UPDATE:

E a vencedora do super Kit Vizcaya de Tratamento foi…Adalgreise Correa de Piracicaba!
Parabéns Adalgreise, por favor envie um e-mail para raissa.kahn@yahoo.com.br com seus dados para envio do kit 🙂

One thought on “Pensamento da Semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *