Pensamento da Semana

Mais uma semana se inicia, cheia de novidades, possibilidades e incertezas…
Pela primeira vez postei o pensamento da semana pensando especificamente no meu início de semana, porque sei que esta será uma semana cheia de novidades e precisarei tomar decisões profissionais que alterarão completamente o rumo e o planejamento da minha carreira…espero que ele sirva para você também!
Mas não só para o seu início de semana, também para toda a sua vida!

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; 
em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, 
as vossas petições, pela oração e pela súplica, 
com ações de graça.”
Filipenses 4:6

O ser humano é o único animal que sofre por antecipação.
Nossos cãezinhos não tem pesadelos de que iremos abandoná-los, as aves no céu não se preocupam se amanhã haverá peixes disponíveis próximos ao navio que tombou, os ursos não ficam calculando durante a hibernação quanta comida ainda resta e se alguém virá roubá-lo durante o sono.

Mas nós somos diferentes, passamos noites em claro com medo de ouvir um “não” do chefe, antes daquela prova difícil ou daquela entrevista de emprego…estamos sempre temendo e atribuindo o insucesso ao desconhecido. E em que isso nos ajuda no momento difícil?

Paulo escreveu o livro de Filipenses inspirado por Deus quando estava preso, e ainda sim nos ensinou que de nada adianta nos ansiarmos: devemos deixar nossos medos e vontades nas mãos do Senhor para que Ele intervenha por nós.
A vontade de Deus para as nossas vidas é muito, mas MUITO maior do que qualquer desejo que possamos ter, então ao invés de se torturar de ansiedade frente ao futuro incerto das coisas, aprenda com este livro de Paulo e descanse, o melhor ainda está por vir!

Beijo grande e um excelente domingo!

16 thoughts on “Pensamento da Semana

  1. Oi meninas,
    que bom que gostaram, sejam sempre bem vindas aqui no meu cantinho 🙂
    Seu blog é super fofo e já estou te seguindo tb 🙂

    Bjo!

  2. Obrigada Vanessa!
    Seu blog é super fofo…adoro ler coisinhas sobre casamento em pontos de vista diferentes 🙂

    Seja sempre bem vinda!
    Beijo e boa semana!

  3. Pois é Gessy…não sei porque mas as pessoas ainda tem vergonha de falar de Deus e de como é bom depender dele todos os dias.

    Mas se você gosta de começar a semana com uma passagem bacana, pode voltar todos os domingos que sempre terá um post novo por aqui 🙂

    Beijinhos e boa semana!

  4. Olá Raissa.Estou encantada com seu blog.Sou apenas uma simples dona de casa,que faz pathwork ,mas ainda não teve coragem de começar um blog, expor o que faço com alegria ,etc…estou me recuperando de um CA …. 6 anos de lutas ,muito para contar e compartilhar ….Tenho vontade de começar em um blog, mas nem sei por onde começar.Falar e estar, na presença de Deus ,é algo maravilhsoso.Eu sou prova viva que milagres existem e através da Fé fui salva e curada por 2 vezes! Muita luta 9 cirurgias última tem 25 dias.E de onde vem td a garra e força….pela unção de Espirito Santo.Parabéns pelo blog .Devagar estarei aqui lendo o que vc escreve ! Meu carinho .Miriam

  5. Curti muito esse pensamento. Você sabe que a parte da Bíblia não me diz muito, mas o que é muito legal, e uma coisa que sempre acreditei, é que na maior parte o que as religiões dizem é só bom senso. E achei super válido esse "bom senso" explicado dessa maneira. 🙂

  6. Olá Miriam, muito obrigada pela sua visita.

    Deus realmente é maravilhoso e a vontade dEle para as nossas vidas é perfeita. Tenho certeza de que ele vai não só te confortar como também te dar toda a força para superar o que passou e ainda testemunhar como é grande o amor de Deus.

    Seja sempre bem vinda, e se quiser manter contato ou conversar sobre blogs, pode me mandar um e-mail no raissa.kahn@yahoo.com.br

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *