Dicas de Presentes de Natal: Comprei e Fizeram Sucesso!

Nesta época do ano, além de toda correria de compras, diversos blogs fazem seus posts e listas de sugestões de presentes de natal para o marido, esposa, amigos, etc.
Mas muitas vezes o povo não compra – e nem compraria – nada do que sugeriu ou acaba fazendo lista apenas de marcas parceiras…pensando nisso, resolvi fazer um post um pouco diferente com dicas de presentes de natal que eu comprei para a família/amigos e que agradaram a todos.

Sugestões de Presentes para Namorados / Noivos / Namoridos / Maridos

Assim como 90% da população masculina, o meu namorido adora um PS3.
E pra ajudar, como o aniversário dele também é próximo do natal, a quantidade de presentes acabou dobrando! (e viva o décimo terceiro)

Então de aniversário eu dei a dobradinha de lançamentos Batman: Arkham City + Uncharted 3 e de natal dei a Nespresso Essenza (que baixou de preço devido aos novos lançamentos da Nespresso e ainda vem com um voucher de 100 reais em cápsulas).

Acertei em cheio tanto no jogo quanto na cafeteira e fiz a alegria dele 🙂

Se o seu digníssimo também curte games, sugiro o CoD: Modern Warfare 3, Assassins Creed Revelations ou ainda o livro Assassins Creed: Renascença que acaba de ser lançado e tá num precinho super em conta!


Sugestões de Presentes para Pais/Sogros

a) Mãe: se a sua for tão moderna e antenada quanto a minha – ela tem mil seguidores no twitter! – não tenho outra sugestão de presente senão um iPhone.
Aproveitei que iria trocar o meu 3GS pelo 4 e dei a versão passada para que ela possa tweetar do sofá, da academia ou de qualquer outro lugar que ela esteja.
Se a sua mãe já tem um smartphone ou não é tão ligada em tecnologia, sugiro uma bolsa preta básica que vai bem em qualquer ocasião (como o meu já tava usadinho, também comprei uma bolsa com com a fofa da Joise indicada pela Fabi do Amiga Chic).

b) Sogra: querendo ou não, ela é mãe dos nossos namorados/noivos/maridos, né?
Naturalmente já são difíceis de agradar, ainda mais que a minha é mais conservadora e muito religiosa!
Pra não errar, compramos o famoso pingente de Nossa Senhora Aparecida e um creme de cabelo da Natura que ela queria. Acredite: esse pingente cai como uma luva para as sogras católicas fervorosas.
Agora se a sua não é católica, ou nem é muito ligada em religião, sugiro kits prontos estilo os do O Boticário, Body Store e L`Occitane Provence que são maravilhosos, super difíceis de errar e se ela não gostar do presente, pode ir em qualquer shopping trocar.

c) Sogro: para um sogro de mais idade, fica difícil fugir dos kits pós barba, camisas e meias.
Nesse ano pra inovar – e como ele não sai muito de casa – compramos um chinelinho de couro que é ortopédico e super confortável 🙂

Sugestões de Presentes para Sobrinhos


Tenho 4 sobrinhos, com idades, gostos e temperamentos completamente diferentes.
Cada presente foi bem particular, mas tentei agradar ao estilo de cada um deles…se você tem um assim também, aposte nas minhas escolhas que é sucesso garantido 🙂

a) Menina Adolescente, grafiteira e ligada no Movimento Hip Hop:
A minha sobrinha querida e amada  não é mais uma menina. Já tem opinião forte, gostos e adora arte urbana.
O que dar a ela? Sem dúvidas, o livro da talentosíssima artista plástica/grafitteira Nina Pandolfo, que conta com lindas imagens, como seu primeiro grafite feito em 1992 numa noite de São Paulo ou fotos do castelo pintado na Escócia com OsGêmeos (Nina é casada com Otávio Pandolfo) em 1997.

b) Menino Adolescente, que ainda não sabe o que fazer no vestibular e adora videogame e redes sociais:
Nessa fase, as festas da escola estão no auge – assim como os hormônios – então pensamos em dar algo como uma camiseta bacana, mochila ou um boné que ele possa usar na escola.
Marcas como Billabong, Mormaii, Adidas e Nike são as preferidas dos adolescentes.

c) Menina pré-adolescente, bailarina, doce e estudiosa
Antes de comprarmos o presente dela, eu e o namorido entramos num concenso que não daríamos nada do Justin Bieber ou da Saga Crepúsculo. Iniciamos a busca de algo que a incentivasse e motivasse de maneira positiva e menos enlatada.
Encontramos então a série de livros Fazendo Meu Filme – já lançada até o volume 3 – que conta a história de Fani, uma adolescente que tem a oportunidade de fazer 1 ano de intercâmbio na Inglaterra e começa a se preparar para a tal viagem.
Os livros são bem bacanas, divertidos e mostram as aventuras de uma adolescente sozinha na Terra da Rainha.

d) Menina, meio criança/meio pré adolescente, super inteligente e espoleta
Como não tenho filhos e minha primeira sobrinha já está grandinha (os outros 3 são sobrinhos por parte de namorido) eu simplesmente não fazia idéia do que comprar pra uma menina nessa transição de idade.
Sabe quando a menina ainda brinca de boneca mas gosta de participar ativamente das conversas dos adultos para expressar opinião? Pois é…esse era o dilema.
Com a ajuda de um vendedor da loja de brinquedos eu conheci a simpática coleção Monster High e acabei comprando uma das bonecas monstruosas pra ela. A escolhida foi Draculaura, filha do Conde Drácula e última boneca da loja porque essas monstrinhas estão vendendo que nem água!!!
Tem uma menininha na família? Compra uma Monster High que não tem erro 🙂

 Sugestões de Presentes para Colegas de Trabalho


a) Chefe: se você não tem muita intimidade com seu chefe, sugiro que você faça uma vaquinha com a equipe (para não ganhar a fama de puxa saco) e compre algo genérico como uma garrafa de vinho.
Agora se você já tem uma boa relação com ele, que tal dar um presente bacana e útil para alguém que te acompanhou nos momentos de maior dificuldade o ano inteiro?
Pro meu chefe eu dei o kit de post-its organizadores da Imaginarium!
Super bacanas e bem humorados, os post-its de diferentes cores e tamanhos vem com a descrição da urgência das atividades, como “Para Ontem” ou então “Para o Dia de São Nunca”.

b) Colegas mais próximos: existem aquelas pessoas que acabam se tornando especiais ao longo do ano. Pessoas que você passa mais tempo junto, do que passa com a sua família por exemplo!
Pra não deixar o Natal passar em branco, existem diversas opções como as caixas natalinas da Ferrero Rocher, Hersheys, etc. Optei pela caixa especial dourada da Ferrero Rocher que além de estar recheada de delícias, tem bastante presença 🙂

c) Colegas da equipe: nos últimos 7 anos, dei de natal para os colegas uma lembrancinha com cartãozinho de agradecimento para todos que me ajudaram naquele ano.
Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de agradecer a recepcionista que guardou nossa encomenda, ao financeiro que liberou nosso reembolso, ao RH que agilizou nossas férias ou aos colegas de trabalho que nos deram aquela mãozinha na hora do perrengue.
Então nada melhor do que aproveitar esta época do ano pra agradecer e agradar essas pessoas.
Pelo segundo ano consecutivo, a lembrancinha que escolhi foram confeccionadas pela Rack do Delícias da Rack. Em 2010 foi um donut natalino com um cartãozinho da família Simpson e neste ano foram pães de mel decorados com uma tag de agradecimento. Fizeram o maior sucesso!

Sugestões de Presentes para Cunhados
Diz o ditado popular que se cunhado fosse bom, o nome não começaria com cu…mas tenho que confessar que os meus cunhados são uns amores de pessoa!
Se os seus cunhados/cunhadas também são fofos, não deixe de dar uma lembrancinha pra eles nessa data tão especial!
 
Para minha cunhada compramos uma pulseira fofa e pros cunhados compramos um kit de tulipas de cerveja estilizadas (e iguais pra não dar briga!).
 

 
Sugestões de Presentes para VOCÊ
 
Já fazia um certo tempo que eu estava namorando um scarf rosa e uma carteira da Victor Hugo e ensaiando pra ter coragem de ir na loja comprar. Eu passava sempre na frente da loja, olhava, desejava, fazia as contas e prometia pra mim mesma que no natal eu compraria.
 
Até que um dia, li no twitter da Paula Paris do Grandes Mulheres, que ela havia comprado todos os presentes que queria ganhar de natal e pensei, por que não?
Por que ficar esperando ganhar algo dos outros pra depois nos frustrarmos?
Por que temos coragem de gastar uma grana em presentes pra família e pros amigos…e pra nós não?
 
Tomei coragem e me dei de presente tudo o que eu queria: o scarf, a carteira e um relógio turquesa lindo de morrer da Michael Kors que eu comprei baratinho com a Paula Chad (super indicação da amiga Van Raya do blog Sapatinho de Cristal!). E pra fechar com chave de ouro, ainda comprei umas sapatilhas fofas a preço de banana em Franca-SP!!!
 

 

Sei que são dicas de última hora….mas espero que ajudem a inspirar vocês 🙂

Feliz Natal e tudo de melhor pra vocês!!!

Beijo grande!

7 thoughts on “Dicas de Presentes de Natal: Comprei e Fizeram Sucesso!

  1. eu acho que sou anormal!
    Não compro nada pra ngm!
    Nunca tive esse habito nem minha familia!
    hahahaahah!
    Só compro se for amigo secreto, e sempre escapo deles!
    Mas pra quem compra como vc pra deus e pro mundo, suas dicas são legais!
    haahahah!
    Beijinhos

  2. É Rá, esse ano o Papai Noel aqui em casa foi magrinho, já que eu e o boy estamos desempregados, então os presentes serão coisas bobas, mas sabe quando são de coração?

    Mas nesse Natal consegui ganhar duas coisas que queria muito: uma câmera semi-profissional que minha mãe me deu, e um tablet, que comprei com dinheiro da Nota Fiscal Paulista, que juntei os 4 anos de faculdade AHAHAHA.

    Não vamos ter um Natal de árvore cheia, mas eu já tenho tudo que eu quero mesmo, então tá bom! rs

    Feliz Natal, querida!

  3. Dani: jura guria?
    Desde pequena eu aprendi com a minha mãe a dar presente pra todo mundo!rs
    É engraçado, mas eu gosto mais de dar e ver a carinha de felicidade do povo, do que ganhar presente…

    Tats: sei bem como é amiga…já tive natais bem magrinhos tb, mas graças a Deus isso passa e logo logo vc não vai estar dando presentes, vai estar distribuindo (estilo Bruna Surfistinha…rs).
    Se bem que Natal com câmera e tablet, pra mim é sinônimo de Natal gordo e feliz 🙂

  4. Ana: obrigada flor, tudo de bom pra vc tb!

    Rack: siiiim!
    Sempre temos pessoas especiais que merecem o nosso carinho e lembrança nesta data tão especial 🙂
    Consegui tantos presentes graças ao décimo terceiro! rs

    Raquel: acho que 90% dos maridos são super apaixonados por PS3…já dei uns 6 jogos pro meu em datas importantes como natal, dia dos namorados, etc.
    E ele adora! rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *