[Resenha] Body Butter de Goiaba – Korres

Bom dia mulherada 🙂

Nesta segunda eu trago pra vocês a resenha do Body Butter de Goiaba da Korres, esta marca grega que chegou a pouco no Brasil eu estava doidinha para testar!

Trazida para o Brasil pela respeitadíssima Johnson & Johnson, a Korres está aos poucos caindo nas graças dos brasileiros com produtos sustentáveis (como a Natura já faz há anos) e fragrâncias refrescantes como hortelã e as docinhas figo, marmelo e goiaba.

Body Butter Goiaba – Korres

Conforme consta na descrição da embalagem, a Korres na verdade era uma farmácia homeopática (a primeira de Atenas) que aos poucos foi misturando natureza e ciência para desenvolver produtos sustentáveis.
Você pode ver no verso da embalagem por exemplo, que a composição do produto é isenta de corantes sintéticos, substâncias petroquímicas e que os componentes da embalagem são recicláveis.
Importante: a marca possui inclusive o selo de qualidade “Sephora Natural Seal” atestando que o produto não só tem resultados efetivos, como também é produzido de forma sustentável.

Giorgios Korres – criador da marca

O que o fabricante promete?

O body butter é ideal para a pele ressecada devido ao seu alto poder de hidratação.
Sua fórmula possui manteiga de Karité, Murumuru e Cacau, óleo de Amêndoas Doces e Vitamina E, que deixam a sensação de conforto e proteção na pele, proporcionando maciez e hidratação intensiva por 24 horas. Conta também com a ação hidratante e antioxidante do extrato de Goiaba, e sua surpreendente fragrância tropical proporciona uma sensação de pele revigorada e perfumada.


O que achei?
Aroma: o cheirinho de goiaba é super suave – bem diferente das fragrâncias ultra artificiais que estamos acostumamos – e delicioso! Após algumas horas o cheirinho desaparece (embora a hidratação permaneça) o que te permite usar após o banho e ainda assim passar perfume depois.
Aplicação: a consistência não é tão firme e densa como as manteigas corporais que estamos acostumadas a comprar/usar aqui no Brasil, mas assusta só no começo porque ele é levinho e a aplicação é super fácil, embora a absorção seja um pouco lenta.
Hidratação: ele não é facilmente absorvido também por mãos e pés (por isso se você pensou em usar como hidratante para as mãos desista, fica uma meleca!), mas para o resto do corpo a sensação de hidratação é ótima, inclusive super hidrata áreas mais ressecadas como joelhos e cotovelos.
Lembrando que como ele é uma manteiga corporal – e o próprio fabricante recomenda o produto para peles ressecadas – ele não fica tão sequinho como os demais hidratantes. 
Logo, se sua pele é meio oleosa ou normal, o melhor é usar somente no inverno pra não passar raiva.
Uma sugestão/dica que sempre uso no verão quando estou na praia: coloque o hidratante/body butter na geladeira e passe logo após o banho quando voltar da praia.
O hidratante/body butter geladinho não fica tão gosmento, dá uma deliciosa sensação de refrescância, a absorção é ultra rápida e ainda te ajuda a não descascar! Faço isso há anos e sempre funciona 🙂

Duração: é impressionante, mas a sensação de hidratação dura 24 horas sim!
Passei após o banho um pouco antes de me deitar e no dia seguinte no final do dia quando fui tomar banho ainda me senti super hidratada (principalmente nos cotovelos que como eu já disse, são normalmente super ressacados).

Avaliação Final do Produto:
Amei!
Em primeiro lugar porque o conceito de produção ecologicamente correta da marca vem na contra-mão das grandes empresas que investem cada vez mais em produtos sintéticos/artificiais de baixo custo (e muitas vezes baixa qualidade) para minimizar custos e potencializar lucros.
Em segundo lugar porque além de ser natural, a hidratação é excelente e dura que uma beleza. Isso sem falar no preço justo, mostrando que é possível lucrar com algo hipoalergênico e sustentável.
Só não foi aprovado com nota máxima porque a absorção é realmente lenta e na correria do dia a dia o meu tempo para rituais de cuidados com a pele é tão escasso que prefiro produtos de rápida absorção.
Pode ser encontrado nos quiosques da marca espalhados pelos shoppings em São Paulo por 45 reais, lá fora na Sephora por 25 dólares e existem diversos produtos como opcionais nos kits do Flores Online.
E vocês, já testaram algo da Korres?
Beijo grande e boa semana!

3 thoughts on “[Resenha] Body Butter de Goiaba – Korres

  1. adorei mais essa dica e quanto a colocar na geladeira, faço isso com qualquer hidratante acredita, mas e claro que agora no verão e fica uma delicia usar!

  2. Oi querida!
    Vim fazer uma visita e já estou te seguindo. Sou nova na LIGA DAS BLOGUEIRAS e não sei como funciona.
    Adorei teu cantinho, parabéns! Amei o produto, sustentabilidade é tudo!
    Sou administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS e vou amar tua visita aos meus blogs!
    http://artesbysiglea.blogspot.com
    http://artesanatosdasiglea.blogspot.com
    http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com
    Feliz Ano Novo!
    Saúde, paz e sucesso em todos os projetos de sua vida.
    Beijocas!
    Siglea Mallet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *