Economizando: compras de mercado online!

Preciso confessar: sempre gostei de fazer compras no supermercado.
Ver as novidades, cores, sabores…e sempre lembro – ou invento – algo que gostaria de experimentar para por no carrinho! E é assim que eu e o namorido gastávamos fortunas a cada 15 dias no supermercado.
Eu disse gastávamos, porque de 2 meses para cá, mudamos a nossa estratégia de compras e além de economizar estamos com mais tempo livre também!

Conversando com colegas no escritório, percebi que gastávamos demais para um casal sem filhos e que faz a principal refeição diariamente fora de casa. E decidimos otimizar as nossas compras.

A primeira ação – obrigatória para quem faz compras e quer economizar – foi fazer a bendita listinha que nossas avós já faziam. Antes de sairmos de casa verificamos tudo o que precisávamos ou iriamos precisar.
Fomos para o mercado com a tal listinha e acabamos pegando apenas 2 ou 3 itens fora dela (que concordamos que eram super necessários e havíamos apenas esquecido de anotá-los).

Mas na quinzena seguinte este número subiu para 4 o 5 itens e vi que só a listinha não estava ajudando esse casal gordinho aqui a economizar. A tentação das novidades era mais forte do que o desejo de economizar…foi quando decidimos tentar a compra online.

O site escolhido para testarmos foi o do Pão de Açúcar.
Que além de ser um mercado que compro desde pequena, é conhecido pela boa qualidade e um dos amigos do escritório já era cliente. Vamos combinar que com indicação fica mais fácil de confiarmos, né?
O site é super fácil de navegar e tem tudo, absolutamente TUDO que um mercado normal tem.
Mas cuidado: faça a tal listinha antes de começar a comprar, porque assim como o mercado físico, nas gondolas virtuais do Pão de Açúcar também moram diversas guloseimas…hehehehe

E é bem fácil de encontrar os produtos: eles ficam separados por seções e você também pode digitar o que deseja no campo de busca do site.

Outra coisa bacana de comprar online é que você pode pesquisar os preços de maneira muito mais rápida do que num mercado comum! Durante a visualização dos produtos, já aparecem os similares (com preços) e se você desejar saber o preço em outro mercado, é só abrir uma abinha de navegação no site concorrente e checar. Simples e prático!

Estávamos com medo de comprar frutas e legumes no site e os mesmos virem meio podrinhos…mas como era um teste, ecomendamos tomates, uvas e outras frutas e legumes sensíveis para testar o serviço. Tudo chegou PERFEITO! Posso dizer até que o Pão de Açúcar sabe escolher frutas bem melhor que eu! rs

Os itens de geladeira e freezer vem numa embalagem plástica especial para não molhar os outros, os itens embutidos vem organizadinhos em caixas de papelão, os itens de limpeza vem num saquinho específico e as frutas vem super ultra bem embaladas.

E o melhor de tudo? Não encaramos um super trânsito (que em SP é caótico sempre), nem filas imensas nos caixas e…gastamos METADE do que gastávamos normalmente no mercado!!!

E é com muita alegria que desde então, só fazemos as nossas compras de mercado pela internet e posso quebrar alguns tabus:

a) Fica mais caro comprar pela internet. MITO!!!
Você pode comprar pela internet os produtos das mesmas marcas que você compra no mercado da esquina pelo mesmo preço ou até mais em conta.

b) A taxa de entrega é muito cara. MITO!!!
No site do Pão de Açúcar as 3 primeiras compras tem entrega gratuita, as 2 seguintes tem 50% de desconto e a taxa chega no máximo a R$10,00.
Levando em consideração que você vai receber tudo embaladinho no conforto do seu lar, vale muito a pena.

c) Os itens de feira vem danificados. MITO!!!
Como eu já disse lá em cima…o Pão de Açúcar soube escolher melhor cebolas e tomates do que eu! rs

d) As embalagens vem amassadas. MITO!!!
Além de tudo vir muito bem embalado, o entregador do Pão de Açúcar pede para que você abra as caixas e verifique se veio algo danificado para que ele possa trocar para você.

e) Não é seguro fazer este tipo de compra pela internet. MITO!!!
Sites como o Pão de Açúcar, Sonda, Mercadorama, Big e outros estão rankeados no site da e-Bit como as melhores opções de compra online em matéria de segurança.

f) Mas eles não entregam na mesma hora. VERDADE!
Infelizmente a única desvantagem que vi na compra online é que não podemos receber tudo na mesma hora, é preciso programar a entrega. Mas nada que organização não compense e normalmente o prazo normal é de 48 horas. O bacana também é que você pode escolher o período do dia em que as compras serão entregues: manhã (das 6h às 12h), tarde (das 12h às 18h) ou noite (das 19h às 23h).

g) Não tem ofertas. MITO!!!
Assim como nos mercados convencionais, os virtuais também tem promoções, descontos e ofertas.

Querem algumas dicas de mercados que conheço e entregam em casa?

Em todo Brasil:
Compre Bem 
Extra
Pão de Açúcar

No eixo RJ-SP
Net Feira
Zona Sul

Curitiba
Mercadorama

Porto Alegre
WallMart/Nacional

E agora que você tem os sites e as dicas…larga aquela vida de Maria, de ficar carregando sacolinha, enfrentando fila, namorido enchendo, põe/tira do carro e se joga na compra online!
Economia na certa e mais tempo livre pra você 🙂

Beijo grande e bom final de semana!

8 thoughts on “Economizando: compras de mercado online!

  1. Eu acho sensacional. Pena que aqui em Nilópolis não tem.
    A listinha eu uso desde criança, aprendi com a minha mãe e o maior problema pra nós que temos home office é perder tempo para achar uma vaga, trânsito e fila.
    Mas quando eu for para minha casa, com certeza seremos adeptos.
    Adorei a dica, sempre quis saber de alguém que já comprou.
    Beijosss

  2. amiga, compro muitas coisas on line … tipo roupas pra Lu, normalmente prefiro comprar roupas e sapatos em brechó já que ela perde muuuuuuuuito rápido, então o dinheiro que gastaria numa roupa nova, compro brinquedos e outras coisas que ela precise!!! Mas mercado, pra qm tem filho, só indo atras de promoções!!! mas é bom saber que vem td direitinho!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *