[Meu Coração é Plus] Edição de Agosto – Mc Dia Feliz

No próximo dia 27 de agosto, sábado, acontece em todas as lojas do Mc Donald’s do Brasil o Mc Dia Feliz, que é um dia onde toda a renda obtida com a venda do Big Mac (sanduíche mais famoso da rede) é revertida para instituições que apoiam o tratamento do câncer infantil.

Vendo os anúncios e o povo vendendo Big Mac no dia, pode parecer balela ou pouca coisa, mas não é.

 O primeiro Mc Dia Feliz no Brasil, já com este nome, aconteceu em 1993 e eu e minha mãe fomos até o Mc Donald’s mais próximo da nossa casa (que era o Hilário de Gouveia, em copa) e além de comprarmos o sanduíche para ajudar, nos inscrevemos como possíveis voluntários para a casa que iria abrir no ano seguinte.

Em 1994, foi inaugurada a primeira Casa Ronald Mc Donald da América Latina, no bairro do Maracanã – Rio de Janeiro e lá fomos nós. Por ser menor de idade não pude ser voluntária, mas minha mãe concluiu o cadastro e durante anos foi voluntária como Controle de Funcionamento da casa aos domingos de manhã.

Eu me lembro quando as primeiras crianças chegaram.
Uma delas foi o Willian, um menino do Acre que tinha a minha idade e teve que amputar uma perna para extirpar o cancêr. Ele ficou bastante tempo na casa com a sua mãe e venceu a doença! Foi uma alegria geral 🙂

Camiseta desenhada por Alexandre Herkovich para o evento

Lá na Casa Ronald, a casa que o amor construiu, os pais e as crianças podem se hospedar durante o tratamento, (afinal, uma pessoa que mora no Acre e precisa tratar seu filho no INCA-RJ, nem sempre tem grana para bancar meses de hospedagem e deslocamento no Rio), transporte, medicamentos, diversas atividades educativas…é um sonho.
Em 1994 era uma pequena casa e hoje já são 3 prédios! Uma casa que o amor e a arrecadação das vendas do Mc Dia Feliz construiu.

No Rio de Janeiro, a renda obtida vai para a Casa Ronald Mc Donald.
Em São Paulo, a renda vai para o GRAAC.
Em Curitiba, a renda vai para o Hospital Erasto Gaetner.

E em cada cantinho do Brasil você pode (com apenas R$9,75!) saborear um delicioso sanduíche e ajudar a amenizar a dor e as dificuldades no tratamento do câncer infantil.

Eu já comprei meu bloquinho com 10 Big Macs para comer, dar para os parentes e distribuir…
Estarei em Curitiba no próximo dia 27/08 e pretendo comemorar o Mc Dia Feliz no Mc Donald’s da Rua XV de Novembro…quem me acompanha?

6 thoughts on “[Meu Coração é Plus] Edição de Agosto – Mc Dia Feliz

  1. Pingback: Recem Juntada – Hoje é o Mc Dia Feliz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *