Amigas Solteiras, 2014 promete!!!

Nem só de Larissa Riquelme se faz uma copa do mundo.
Li ontem uma matéria interessantíssima no UOL Economia e gostaria de partilhar com vocês!

O governo espera 600 mil turistas estrangeiros para assistir à Copa. E não é um turista “qualquer”.

“O turista de copa é muito qualificado e gasta muito dinheiro”, afirma José Francisco Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo.

O gasto médio desse turista com a viagem, excluindo a passagem aérea internacional, é de R$ 11.412,50, segundo pesquisa que o Ministério do Turismo encomendou à Fundação Getúlio Vargas.

Foram ouvidos 4.835 visitantes na Copa da África do Sul, no ano passado – 94% não eram brasileiros.

A maior parte dos turistas de Copa tem alto grau de instrução: 54% possuem ensino superior completo, 21% têm especialização ou pós-graduação, 14% concluíram até o ensino médio e 11% têm mestrado ou doutorado.

Isso se reflete em uma renda familiar mensal também bastante elevada: R$ 23.402 em média.

E eles estão dispostos a gastar além da Copa. Dos entrevistados, 83% disseram que pretendiam fazer viagens adicionais pelo país. Eles visitaram, em média, 3,8 cidades na África do Sul.

Na Copa, 60% assistiram a jogos da seleção de seu país e de outros países também, e apenas 36% se restringiram a ver somente jogos em que sua seleção atuou.

“Esse número [de turistas estrangeiros no Brasil na Copa de 2014] ainda pode melhorar, dependendo dos países que se classificarem”, segundo Lopes.

O Brasil tem um “diferencial” em relação à África do Sul, que recebeu 310 mil turistas estrangeiros na Copa passada. “Os vizinhos africanos não mandaram nem 10 mil pessoas. O Brasil tem potencial para atrair visitantes da América do Sul.”

Das pessoas entrevistadas na África do Sul, 92% sabiam que o Brasil iria vai sediar a Copa de 2014 e 80% disseram nunca ter visitado o país.

As cidades mais conhecidas por eles são Rio de Janeiro (68%), São Paulo (44%) e Brasília (25%).

2 thoughts on “Amigas Solteiras, 2014 promete!!!

  1. Bom o dinheiro que entra pro Brasil eo calibre dos homens que chegam nao me interessam , mas se esses homens vierem por favor mande URGENTEMENTE PARA MINHA RESIDENCIA
    Bjos Rá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *